segunda-feira, 24 de junho de 2013

#Curiosidades

Medo:



O medo está ligado à preservação da vida e manifesta-se diante de situações de ameaça.
Ele decorre de uma reação física e mental que acontece quando o equilíbrio do organismo fica abalado. 
O cérebro manda sinais para todo o corpo quando sentimos medo. 
Dá-se uma descarga de adrenalina hormona produzida pelas glândulas supra-renais. 
Ela entra diretamente na corrente sanguínea e provoca a aceleração dos batimentos cardíacos. 
O corpo fica frio e os olhos arregalados. 
O sangue concentra-se nos músculos, preparando o corpo para a fuga.


Ingestão de algas marinhas:



Consideradas um verdadeiro tesouro do mar, as algas marinhas trazem grandes benefícios para a saúde geral. Contribuíndo, em muito, para o bom funcionamento do sistema nervoso e endócrino, a sua ação reflete-se na saúde dos cabelos, numa pele macia e num reforço do sistema imunológico.
São também alguns os estudos que vieram confirmar a ação antibiótica destas "filhas do mar", inibindo a formação de tumores. A redução do colesterol e a prevenção da arteriosclerose e da elevada tensão arterial são outros benefícios das algas, que ao longo do tempo foram descobertos.
Presentes em muitas dietas alimentares, as algas marinhas aumentam a oxigenação das células e proporcionam uma ação altamente benéfica sobre as glândulas, coração, artérias, fígado, vesícula biliar, rins, pâncreas, cólon, próstata, útero, ovários e testículos.

O motivo para algumas pessoas espirrarem ao olharem para o Sol:



Essa reação chama-se reflexo cruzado. Qualquer luz forte a provoca. 
No cérebro, existem 12 pares de nervos que transportam mensagensmotoras e sensoriais para o sistema nervoso. As mensagens do nervo que cuida da visão passam por vias muito próximas às enviadas pelo nervo olfáctico e pelo trigémeo, que comanda a concentração dos nervos da mucosa nasal. 
O espirro, então, é inevitável.

Como funcionam as bebidas energéticas:


As bebidas energéticas, muito consumidas por atletas e jovens, são produzidas e distribuídas de duas formas. Primeiro existem as bebidas isotônicas, que têm como função a reposição de líquidos, como o Gatorade.
Depois temos as bebidas à base de cafeína, como Red Bull, que têm efeito estimulante. No caso desse tipo de bebida energética, elas conseguem diminuir a sonolência e garantem ganho extra de energia.No entanto, se ingeridas em excesso, essas bebidas podem provocar efeitos colaterais sérios, como aumento da frequência cardíaca, insônia e câimbras. Além disso, as substâncias dessas bebidas também podem causar dependência.





Nenhum comentário:

Postar um comentário